VII Seminário Regional da ANPAE - Região Sul

21 a 23 de Outubro de 2020, Maringá, Paraná

Facebook Instagram
Programação | Submissão | Comitê Científico | Aprovados | Informações | Informações

SUBMISSÃO/INSCRIÇÃO

PÚBLICO ALVO:

a) Docentes e pós-graduandos de instituições educacionais;
b) Membros dos grupos de pesquisa;
c) Docentes e estudantes de cursos de graduação em educação e áreas afins;
d) Gestores e docentes da educação básica e superior.


VALORES PARA INSCRIÇÕES:

Categorias de participantes

Valor em R$

Professor do ensino superior não sócio da Anpae

190,00

Professor do ensino superior sócio da Anpae

100,00

Professor da educação básica não sócio da Anpae

100,00

Professor da educação básica sócio da Anpae

55,00

Estudante de pós-graduação não sócio da Anpae

100,00

Estudante de pós-graduação sócio da Anpae

55,00

Estudante de graduação não sócio da Anpae

55,00

Demais participantes não sócios da Anpae

80,00

Inscrição:








Para associar-se à Anpae
O autor ou um coautor(es) do resumo expandido deverá ser sócio da Anpae.
Para associar-se à Anpae é preciso acessar a home page (https://www.anpae.org.br/admin/login) da Associação, cadastrar-se e escolher uma das categorias abaixo:

Categoria

Valores em Reais

Professores universitários, dirigentes e similares

220,00

Estudantes universitários e professores da educação básica

110,00

Serão considerados pelo Comitê Científico os resumos expandidos que estiverem de acordo com as normas de formatação e que cumprirem as seguintes condições:

a) Cada autor(a) poderá inscrever até 3 (três) resumos expandidos, sendo 01 (um) como autor(a) principal e 02 (dois) em coautoria.

b) Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e dois coautores.

c) O autor(a) e coautores (a) da comunicação deverá ser sócio da Anpae 2020 com quitação da anuidade. Para os sócios da Anpae o valor da inscrição é diferenciado, conforme quadro acima (valores para inscrição).

d) A submissão do resumo expandido só será validada e encaminhada para avaliação mediante a compensação dos pagamentos da anuidade e da inscrição no evento. Efetuadas pelo autor (a) e coautores (as).

e) O autor do resumo expandido submetido deverá indicar, no momento do envio do arquivo, um dos eixos temáticos abaixo a que o resumo expandido está vinculado:

Eixo 1. Estado e garantia do direito a educação pública de qualidade
Eixo 2. Política e Gestão da Educação
Eixo 3. Políticas públicas e práticas de planejamento e financiamento da educação
Eixo 4. Trabalho e Educação
Eixo 5. Políticas públicas e direitos humanos: diversidade e inclusão
Eixo 6. Políticas de formação e valorização dos profissionais da educação

 

f) Os resumos expandidos deverão ser corrigidos antes de serem enviados. Não será possível corrigir ou modificá-los depois de enviados.

g) Não haverá devolução da taxa de inscrição ao autor (a) ou coautor(es) dos resumos expandidos que forem reprovados.

h) Poderão integrar a programação oficial, receber o certificado e ter o trabalho publicado nos Anais do Simpósio somente os autores e coautores que atenderem a todas as condições deste regulamento.

i) O certificado de apresentação é condicionado à presença de pelo menos um dos autores (as). Não receberão certificados de participação aqueles (as) que não comparecerem no evento.

j) O conteúdo dos trabalhos apresentados é de responsabilidade exclusiva dos autores (as).
 Normas gerais de formatação e apresentação do resumo expandido

a) Os resumos expandidos para a Comunicação Oral devem ser enviados em arquivo com editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:
- Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
- Margens de 03 cm
- Fonte Times New Roman tamanho 12.
- Espaço entre as linhas de 1,5
- Alinhamento justificado
- Páginas numeradas na parte superior direita.

b) O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes do (a) autor (a) e coautor (es/as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição onde atuam ou estudam e pelo endereço eletrônico.

c) A submissão dos resumos expandidos poderá ser feita na língua portuguesa ou espanhola.

d) Os resumos expandidos podem ser resultados de:
- estudos e pesquisas realizados no âmbito das instituições escolares, redes e sistemas de ensino da educação básica; resultados de estudos e pesquisas realizados no âmbito das instituições de educação superior, em programas stricto sensu e nas demais instituições formativas.
- Relatos de experiências desenvolvidas no âmbito das escolas, redes e sistemas de ensino da educação básica por meio de projetos que abordem os processos de gestão escolar, organização do trabalho pedagógico e demais temas relativos ao cotidiano da administração, avaliação e gestão. No âmbito da educação superior, incluem-se resultados de projetos de pesquisa e ou atividades de ensino, extensão e gestão institucional, dentre outros aspectos do cotidiano acadêmico que envolva sua administração, avaliação e gestão.

e) O resumo expandido deverá conter, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) laudas, incluindo Título, Identificação dos autores, o texto, as tabelas, as figuras e as referências.

f) O resumo expandido deverá conter as seguintes seções

- A seção Resumo, que deverá consistir em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras. Ao resumo seguirão as palavras-chave (mínimo três e máximo cinco), relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto.
- A seção Introdução deverá apresentar de forma clara a temática/objeto, os objetivos e o problema de estudo.
- A seção Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados, incluindo ainda as referências da metodologia de estudo e/ou análises empregadas.
- A seção Resultados e Discussões deve conter os dados obtidos até o momento. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância e possíveis limitações.
- As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito).
- A seção Conclusão deve ser elaborada com base no problema, nos objetivos e nos resultados do estudo.
- Na seção Referências serão listadas apenas as bibliografias utilizadas no texto do resumo expandido de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Critérios de avaliação dos resumos expandidos pelo comitê científico

O parecer do Comitê Científico é conclusivo e não cabe recurso. É fundamental assegurar a qualidade dos resumos expandidos e a observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação. Os resumos expandidos deverão passar por revisão ortográfica e gramatical e atender às normas da ABNT. Os resumos expandidos serão avaliados com base nos seguintes critérios:

- Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema.
- Relevância e contribuição à área acadêmica de políticas públicas e gestão  da educação.
- Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.
- Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas.
- Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

 Comitê científico

O comitê científico será composto por um coordenador de cada eixo temático que contará com a colaboração de pareceristas ad hoc, doutores, que atuam em instituições de educação superior na região sul, de modo especial professores vinculados aos Programas de pós-graduação stricto sensu em Educação.

Resultado da avaliação e publicação dos resumos expandidos

O resultado da avaliação dos resumos expandidos será divulgado no dia 21 de setembro de 2020 na página do evento.
Os resumos expandidos que forem aceitos pelo Comitê Científico e cujos autores tenham cumprido todas as condições de inscrição no evento, serão publicados no site do evento com registro de ISSN.

top