Bem-vindo a página da ANPAE Bahia

CLIQUE NO BANNER PARA ENTRAR NA PÁGINA DO ENCONTRO.

NOTA DA DIREÇÃO DA ANPAE BAHIA

Prezados (as) inscritos (as) do IV Encontro Estadual da ANPAE, Seção Bahia. Informamos que o IV Encontro Estadual da ANPAE – BA, Anísio Teixeira: educação não é privilégio, é um direito, FOI ADIADO para o período de 23 a 24 de julho de 2020, em face da necessidade de atendimento às medidas preventivas e restritivas de saúde pública, em razão da pandemia do coronavírus (COVID - 19).

Apresentação

ANPAE Bahia, aqui tem luta pela educação pública de qualidade!

A Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) é uma entidade sem fins lucrativos, de organização e luta em defesa da educação pública, laica e de qualidade. Desde a sua fundação, em 1961, vem contribuindo com a construção do pensamento pedagógico brasileiro, levando a voz dos seus associados aos diferentes espaços de formulação, debate e difusão de temas e questões político-educacionais.

Na Bahia encontramos representantes da Anpae entre todos os territórios de identidade e divisamos fazer dessas presenças marcadores de resistência e de multiplicação de vozes em defesa da educação emancipadora. Convidamos os educadores e educadoras da educação básica e da educação superior a fortalecer as nossas ações, mantendo o canal de diálogo aberto e trazendo suas contribuições por meio de proposições de temas, participação em nossas atividades e associando-se.

Sejam bem vindos à nossa Associação!!

Agenda 2019

IV ENCONTRO ESTADUAL DA ANPAE-BAHIA

ANISIO TEIXEIRA: EDUCAÇÃO NÃO É PRIVILÉGIO, É UM DIREITO

Clique aqui para ler mais informações sobre o encontro

O IV Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação ocorrerá no período de 19 a 20/03/2020, na cidade de Salvador/BA, nas dependências da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Será promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Seção Bahia

(Email: 
anpaebahia@gmail.com 

Portal: http://www.seminariosregionaisanpae.net.br/secoes/bahia/index.html).

Contará com apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, da Universidade do Estado da Bahia (PPGEduc), Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal da Bahia (PPG E) e Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania, da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

O evento tem como tema central: Anísio Teixeira: educação não é privilégio, é um direito. 

O Encontro tem por objetivo fomentar difusão, análise e discussão sobre políticas públicas de educação na Bahia, permitindo aos professores e pesquisadores da educação superior e da educação básica reflexões acerca de estudos e experiências nos diferentes níveis e modalidades de educação.

O Encontro é concebido como espaço público de convivência estadual de profissionais da educação interessados na construção e avaliação do conhecimento no campo da educação. O IV Encontro terá apresentação de trabalhos (comunicações orais), contando com comissão científica composta por professores das universidades parceiras. Os trabalhos serão agrupados em 4 (quatro) eixos t emáticos:

  1. Política e gestão da educação.
  2. Pesquisas e práticas no Estado da Bahia.
  3. Educação, Trabalho, Diversidade e Processos Tecnológicos.
  4. Regulação, avaliação, financiamento e internacionalização da educação.
top