Políticas e gestão educacional no estado do Amazonas

PREFÁCIO
É uma honra atender o convite para introduzir este E-book sobre Políticas e Gestão Educacional no Estado do Amazonas, uma produção organizada pelas queridas professoras Ângela Oliveira, Eulina Nogueira e Zilda Franco, que fazem o merecido registro dos trabalhos de um grupo de estudiosos e pesquisadores da educação na Região Norte, em particular integrantes da ANPAE/Amazonas.
Os estudos que compõe essa obra são uma leitura pertinente e necessária para estudantes e profissionais da área de educação e a ANPAE ao publicá-los cumpre sua missão intelectual de socializar saberes e experiências educacionais e seu compromisso com a promoção da educação pública de qualidade para todos, todas e todes.
Belém (PA), 02 de julho de 2021.
Ney Cristina Monteiro de Oliveira
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Ney Cristina Monteiro de OliveiraAPRESENTAÇÃO
Arminda Rachel Botelho MourãoCAPÍTULO I - A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MANAUS
Rudervania da Silva Lima Aranha
Selma Suely Baçal de OliveiraCAPÍTULO II - REPERCUSSÃO DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO INTEGRAÇÃO EM MANAUS-AM
Cintia Adélia da Silva
Antônio Carlos Maciel
Arminda Rachel Botelho MourãoCAPÍTULO III - META 06 DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO 2015-2025: ANÁLISE DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO SUL DO AMAZONAS.
Dorys Lorena Santos de Carvalho
Ângela Maria Gonçalves de OliveiraCAPÍTULO IV - EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO AMAZONAS
Lenilda Molina Guerreiro ReisCAPÍTULO V - A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL E OS DESAFIOS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (AS) INDÍGENAS NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ – AM
Alberlândia de Lima Bernardo
Adriana Francisca de MedeirosCAPÍTULO VI - SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: TEORIA E A PRÁTICA NO ENSINO E DESENVOLVIMENTO DOS PROFESSORES INDÍGENA
Alcioni da Silva Monteiro
Kellyane Lisboa Ramos
Suely Aparecida do Nascimento MascarenhasCAPÍTULO VII - ESTUDANTES INDÍGENAS NO ENSINO SUPERIOR: DIFERENTES PERSPECTIVAS NO IEAA UFAM HUMAITÁ-AM
Kellyane Lisboa Ramos
Alcioni da Silva Monteiro
Eulina Maria Leite NogueiraCAPÍTULO VIII – 0 TRABALHO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Marinez dos Santos de Paula
Eulina Maria Leite NogueiraCAPÍTULO IX - OS IMPACTOS DE UMA INICIATIVA DA GESTÃO ESTADUAL EM UMA ESCOLA DO INTERIOR
DO AMAZONAS
Raimundo Valcemir Sabóia GouveiaCAPÍTULO X - CADERNOS DE FORMAÇÃO DO PNAIC: SUBSÍDIOS PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
Neila Gonçalves Vinente
Eliane Regina Martins Batista
CAPÍTULO XI - EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: O QUE DIZEM OS ANAIS DO ENPEC (1997-2015)
Thais de Souza Quirino
Eliane Regina Martins BatistaCAPÍTULO XII - A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA INTERFACE DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Dnávia Miranda Neves Lobato
Vera Lúcia Reis da SilvaBIODATAS
SOBRE ORGANIZADORES E AUTORES