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II Encontro Estadual Amapaense da ANPAE
III Seminário Estado e Política Educacional

“Política e gestão da educação amapaense:
diagnóstico e desafios”


A Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Seção Estadual Amapá, conjuntamente com o Curso de Especialização em Política Educacional (CEPE) e a Linha de Políticas Educacionais (LPE) do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizarão o II Encontro Estadual Amapaense da ANPAE e III Seminário Estado e Política Educacional, no período de 9 a 12 de fevereiro de 2021. Atividade será realizada via on-line, com transmissão aberta.

O II Encontro Estadual Amapaense da ANPAE e III Seminário Estado e Política Educacional configura-se em espaço propício para a discussão de pesquisas sobre política e gestão da educação no Amapá, em seus diferentes níveis e modalidades. Os estudos devem abordar o atendimento educacional amapaense, podendo focar a análise em determinado município, destacando aspectos quantitativos e qualitativos e correlacionando com as normatizações e planos nacionais e estaduais.

A Conferência Inaugural ocorrerá no dia 9 de fevereiro, 10h, com o tema “Política e gestão da educação brasileira”. Será proferida pelo Presidente Nacional da ANPAE, Prof. Dr. Romualdo Portela Oliveira (USP).

A inscrição com apresentação de trabalho ocorrerá no período de 20 de setembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. Os textos deverão ter no máximo 3 (três) autores/as. O/a autor/a de cada texto, ou pelo menos 1 co-autor/a, deve ser filiado/a à ANPAE, com anuidade 2020 quite.

Docentes e estudantes não filiados/as à ANPAE poderão constar como autor/a ou coautor/a em apenas 1 texto submetido. Filiado/a da ANPAE, com anuidade 2020 quite, poderá ser autor/a ou co-autor/a em até 3 textos submetidos.

Recomenda-se que a filiação e pagamento de anuidade à ANPAE ocorram com antecedência, com limite de 10 dias antes do envio do trabalho, para efetivação da submissão. Para filiação e emissão de boleto de pagamento de anuidade acessar https://sistema.anpae.org.br/login

Os textos aprovados para apresentação poderão ser publicados em e-book, dependendo do interesse dos/as autores/as. Parte das despesas com o financiamento do e-book poderá ser custeada pelos/as autores/as, assim no envio do texto deve-se informar, se for o caso, o interesse na publicação (podendo desistir da publicação em momento posterior). Para inscrição com apresentação de trabalho deve-se enviar e-mail (anpae.ppged.cepe.unifap@gmail.com), com as seguintes especificações:

1. Assunto a palavra “Submissão”, acrescida do último nome dos/as autores/as, separando as palavras por “_”. Exemplo: texto submetido por Antonio Silva e José Costa, ficará com o seguinte Assunto “Sumissão_Silva_Costa”;

2. No texto do e-mail deve ser informado:

  • a)Título do estudo;
  • b) autoria;
  • c) indicação dos eixos abordados no estudo (usar termos do QUADRO DE EIXOS PARA OS ESTUDOS);
  • d) manifestação se há ou não interesse na publicação do estudo em e-book.

3. Devem ser anexados:

a)texto completo;
b)arquivo com dados de autoria;
c)comprovante de filiação à ANPAE de pelo menos 1 autor/a, com anuidade 2020 quite (cópia do comprovante pagamento bancário ou da tela “Meus Pagamentos” no espaço do associado – https://sistema.anpae.org.br/login).

NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS TEXTOS

a) Editor de texto: Word para Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm e com fonte Times New Roman de corpo 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5.

b) A extensão do trabalho – incluindo títulos, resumo, palavras-chave, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas – deverá ter entre 25 mil e 30 mil caracteres, incluindo espaços.

c) O título do trabalho deve estar no início da primeira página, centralidade, caixa alta e negrito.

d) Antes do corpo do trabalho deverá vir um resumo em português de, no máximo, 600 caracteres, incluindo espaços entre palavras, em que constem objetivo, método e resultados do trabalho, além de três a cinco palavras-chave.

e) Os subtítulos devem estar todos em maiúsculas.

f) Os quadros, tabelas, gráficos, ilustrações e outras inserções deverão vir acompanhadas dos respectivos títulos e legendas e devem estar inseridos no corpo do texto.

g) Para citações e referências bibliográficas observar as normas da ABNT.

h) As notas de rodapé deverão ser exclusivamente informativas e explicativas, breves e utilizadas parcimoniosamente. Todas as notas deverão ser numeradas e colocadas no pé da página, utilizando comando automático do editor de textos.

ORIENTAÇÃO PARA ARQUIVO COM DADOS DE AUTORIA

a) Editor de texto Word para Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm e com fonte Times New Roman de corpo 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5.

b) O título do trabalho deve estar no início da primeira página, centralidade, caixa alta e negrito.

c) Nome(s) completo(s) de autor/a(es/as) acompanhado(s) de breve currículo em que se mencione titulação acadêmica, ocupação profissional e/ou acadêmica atual, vinculação institucional, endereço, e-mail e telefone.

QUADRO DE EIXOS PARA ESTUDOS

As pesquisas devem versar sobre a política educacional amapaense, com objeto de pesquisa que articule pelo menos 2 eixos do quadro abaixo.

EIXOS PARA OS ESTUDOS

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • Educação Profissional
  • Educação Superior (graduação e/ou pós-graduação)
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Educação Indígena
  • Educação e Relações Etnicorraciais
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Educação e Direitos Humanos
  • Educação, Gênero e Sexualidade
  • Educação Ambiental
  • Educação Prisional
  • Educação a Distância
  • Formação de Professores
  • Trabalho Docente
  • Acesso e Permanência
  • Sistemas de Avaliação
  • Público e Privado
  • Política Curricular
  • Gestão Educacional
  • Plano Estadual de Educação
  • Financiamento da Educação
  • Legislação Educacional
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