Bem-vindo a página da ANPAE Bahia

 

 


Apresentação

ANPAE Bahia, aqui tem luta pela educação pública de qualidade!

A Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) é uma entidade sem fins lucrativos, de organização e luta em defesa da educação pública, laica e de qualidade. Desde a sua fundação, em 1961, vem contribuindo com a construção do pensamento pedagógico brasileiro, levando a voz dos seus associados aos diferentes espaços de formulação, debate e difusão de temas e questões político-educacionais.

Na Bahia encontramos representantes da Anpae entre todos os territórios de identidade e divisamos fazer dessas presenças marcadores de resistência e de multiplicação de vozes em defesa da educação emancipadora. Convidamos os educadores e educadoras da educação básica e da educação superior a fortalecer as nossas ações, mantendo o canal de diálogo aberto e trazendo suas contribuições por meio de proposições de temas, participação em nossas atividades e associando-se.

Sejam bem vindos à nossa Associação!!

Agenda 2019

IV ENCONTRO ESTADUAL DA ANPAE-BAHIA

ANISIO TEIXEIRA: EDUCAÇÃO NÃO É PRIVILÉGIO, É UM DIREITO

Clique aqui para ler mais informações sobre o encontro

O IV Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação ocorrerá no período de 19 a 20/03/2020, na cidade de Salvador/BA, nas dependências da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Será promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Seção Bahia

(Email: 
anpaebahia@gmail.com 

Portal: http://www.seminariosregionaisanpae.net.br/secoes/bahia/index.html).

Contará com apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, da Universidade do Estado da Bahia (PPGEduc), Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal da Bahia (PPG E) e Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania, da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

O evento tem como tema central: Anísio Teixeira: educação não é privilégio, é um direito. 

O Encontro tem por objetivo fomentar difusão, análise e discussão sobre políticas públicas de educação na Bahia, permitindo aos professores e pesquisadores da educação superior e da educação básica reflexões acerca de estudos e experiências nos diferentes níveis e modalidades de educação.

O Encontro é concebido como espaço público de convivência estadual de profissionais da educação interessados na construção e avaliação do conhecimento no campo da educação. O IV Encontro terá apresentação de trabalhos (comunicações orais), contando com comissão científica composta por professores das universidades parceiras. Os trabalhos serão agrupados em 4 (quatro) eixos t emáticos:

  1. Política e gestão da educação.
  2. Pesquisas e práticas no Estado da Bahia.
  3. Educação, Trabalho, Diversidade e Processos Tecnológicos.
  4. Regulação, avaliação, financiamento e internacionalização da educação.
top