Memória

2018

  • Fortalecimento da Associação no Estado do Tocantins
  • Constituição do Observatório de Sistemas e Planos de Educação do Tocantins, vinculado a Anpae (ObSPE).
  • Realização de Ciclo de Debates, Estudos e Formação acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) (2014-2024) e dos Planos Estadual e Municipais de Educação, com a participação de pesquisadores do Tocantins, nas reuniões mensais do Subgrupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Municipal.
  • Profa. Dra. Rosilene Lagares: coordenação de Pesquisa do MEC sobre Busca Ativa e Demanda Manifesta de Crianças da Educação Infantil (vinculada a Secretaria de Educação Básica/Diretoria de Currículos e Educação Integral/Coordenação Geral de Educação Infantil e Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/Diretoria de Cooperação e Planos de Educação/Coordenação-Geral de Implementação dos Planos Estaduais, Distrital e Municipais de Educação); e desenvolvimento da pesquisa no Município de Palmas.




Realização da RodaPET, no Curso de Pedagogia, do Campus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins
Data: 13/12/2018
Tema: Políticas Educacionais e Democracia na Atualidade.
Palestrantes: Prof. Dr. José Wilson e Prof. Dr. Paulo Fernando
Coordenação Professora: Profa. Dra. Rosilene Lagares.


Atividades realizadas em 2019 Participação no XXIX Simpósio Brasileiro da Anpae, nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2019, em Curitiba, Paraná, com o tema ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social; Realização do I Seminário Estadual da Rede MAPA, no dia 06 de junho, em organização conjuntoEpeEM/ObSPE/Rede Mapa/Anpae-Tocantins/2ª Aula Pública. Tema: Institucionalização do sistema municipal de educação e gestão democrática Realização do IV Seminário Nacional Rede MAPA Tema: Democratizar a gestão da educação: (pro) posições político-institucionais em municípios brasileiros Data: 12 e 13 de novembro de 2019 Local: Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas

top