Publicação

Eixo 10 - Currículo e avaliação


01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16
AUTOR / COAUTOR TÍTULO
Adriana Bauer AVALIAÇÃO E CURRÍCULO: SISTEMATIZANDO O DEBATE
Alexsandra Lima dos Santos  CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A TAL QUALIDADE DO ENSINO
Ana Angelita da Rocha  SIGNIFICAÇÕES DE AVALIAÇÃO NO "GLOSSARY OF CURRICULUM TERMINOLOGY"
Ana Patrícia Calheiros
Eliane Maria Teodoro
Paulo Marinho 
A CONSTRUÇÃO DAS DIRETRIZES DA AVALIAÇÃO DA/PARA APRENDIZAGEM NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACEIÓ:
(DES)CONSTRUINDO CONCEITOS E CONCEPÇÕES
Anderson Monteiro Andrade
Mary GonçalvesFonseca
Max Silva do Espírito Santo
A LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM OIAPOQUE/AP E AS CONTRADIÇÕES NA AVALIAÇÃO DO ENEM ANDRADE
António Fernando Zucula AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM MOÇAMBIQUE 
Celia Regina Teixeira  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM SALA DE PEDAGOGIA: EXPERIENCIANDO TRABALHO COM CADERNOS DE MEMÓRIAS DE AULAS
Celia Regina Teixeira  AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: AS CONCEPÇÕES VEICULADAS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO
Crislainy de Lira Gonçalves
Lucinalva A. A. de Almeida
Priscila M. V. S. Magalhães
Geisa Natália da R. Silva
Wanessa Maria da Silva

ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS PUBLICADAS EM DIFERENTES ESPAÇOS DISCURSIVOS: ESPECIFICIDADES DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Daniela Schiabel
Ana Caroline de Brito Tomaz
O CONTEXTO DA AVALIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO SOBRE QUESTÕES CURRICULARES
Dayse Marinho Martins O PROCESSO DE FORMULAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
Gisele Gomes de Almeida
Hellen Christina Justino Barros
Polyana do Nascimento Dias
DO ELOGIO À RECLAMAÇÃO:PRÁTICAS CURRICULARES OCULTAS EM UMA SALA DE AULA HETEROGÊNEA
Glaucia Maria dos Santos Cordeiro INSTRUMENTOS AVALIATIVOS MATERIALIZADOS NO COTIDIANO DA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E CURRÍCULO
Joana Sousa AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS: ENQUADRAMENTO TEÓRICO E CONCEPTUAL
Joelma Miriam de Oliveira  CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: ALGUMAS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS ACERCA DAS PRÁTICAS CURRICULARES NO CONTEXTO ESCOLAR
Josefa Roberta Roque dos Santos
Katharine Ninive Pinto da Silva
IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE AVALIAÇÃO NACIONAL NA GESTÃO ESCOLAR: O QUE FAZER COM OS RESULTADOS?
Maria Emília Gonzaga de Souza
Martha Elisa  Santos
Gabriel Santos Pereira
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA - DESCOMPASSO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
Maria Isabel Ramalho Ortigão PRÁTICAS AVALIATIVAS EM MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA
Maria Joseane Santos Teixeira REFERENCIAIS CURRICULARES E AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: ANÁLISE DE TRÊS DOCUMENTOS OFICIAIS 
Marília Segabinazzi
Viviane Grimm
AVALIAÇÃO GENERALIZADA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E MERCADO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE POLÍTICAS GLOBALIZADAS
Naira da Costa Muylaert Lima
Wellington Silva 
A (RE)PRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE CONHECIMENTO EM QUATRO ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 
Roselete Fagundes de Aviz
Maria Conceição Coppete
AS CARTAS E O MOTIVO DO ENCONTRO NA QUESTÃO DO CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Tania de Assis Souza Granja
Maria de Lourdes Rangel Tura 
POLÍTICA CURRICULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: METAMORFOSES DA AVALIAÇÃO ESCOLAR 
Wilma dos Santos Ferreira
Edson Francisco de Andrade
Crislayne Barbosa de Santana Lima
AVALIAÇÃO EXTERNA E CURRÍCULO: POSSÍVEIS IMPACTOS NA GESTÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

tml>