01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | |
---|---|
AUTOR / COAUTOR | TÍTULO |
Alessandra Caldas | "MUNDOS CULTURAIS" DE DOCENTES: REDES EDUCATIVAS, FLUXOS CULTURAIS E TRABALHO DOCENTE |
Adelmo de Souza Xavier | POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA ETNICAMENTE SENSÍVEL: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE INGLÊS EM TURMAS DE AFROBRASILEIROS |
Ana Quele Gomes de Almeida | EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: DIMENSÃO CURRICULAR E CULTURAL |
Antônio Ferreira | CURRÍCULO, CULTURA E IDENTIDADE |
Auxiliadora Maria Martins da Silva Delma Josefa da Silva |
CURRÍCULO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE AFRODESCENDENTES: PROCESSOS DE AFIRMAÇÕES, SILENCIAMENTOS E RESISTÊNCIAS |
Auxiliadora Maria Martins Maria da Conceição Reis Itacir Luz |
O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS |
Camila de Oliveira da Silva Vanessa Franco Neto |
PRÁTICAS MATEMÁTICAS CAMPESINAS EM CURRÍCULOS DE ESCOLAS DO CAMPO |
Cristiano Sant’Anna de Medeiros | IMAGENS DA DIFERENÇA E SUA REDE DE SIGNIFICAÇÕES DENTROFORA DA ESCOLA |
Émerson Silva Santos Allene Carvalho Lage |
GESTÃO ESCOLAR PARA OS DIREITOS HUMANOS: O RESPEITO A DIVERSIDADE SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS |
Emmanuelle Amaral Marques | A FORMAÇAO DE PROFESSORES E O CURRÍCULO INTERCULTURAL |
Emmanuelle Amaral Marques Cibele Maria Rodrigues |
CURRÍCULOS E CULTURAS: UM ESTUDO DE CASO DAS INFLUÊNCIAS DOS ESTUDOS CULTURAIS NA CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE E FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) INDÍGENA |
Ínia Franco de Novaes | MOBILIZAÇÃO E PROLIFERAÇÃO DO PENSAMENTO: MAPA-CRIAÇÃO DE ÁFRICA(S) NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Isaias da Silva | COMUNIDADE CAMPESINA SÍTIO CHÃ DE SERRARIA: MINHAS HISTÓRIAS, CULTURAS E IDENTIDADES |
Jhones Stêffanny Marcelino dos Santos | EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: UM RECORTE HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS CURRÍCULARES IMPLANTADAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO A PARTIR DA DÉCADA DE 1990 |
Jó António Capece | TENSÃO ENTRE O CONHECIMENTO LOCAL E O CONHECIMENTO UNIVERSAL: ALGUNS SUBSÍDIOS A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE |
Joana Cecília Biss Silva | ESCOLA E CURRÍCULO EM TEMPOS DE DEMOCRACIA: VIVÊNCIAS NA ESCOLA SEM FRONTEIRAS |
José Carlos Morgado Fernando Guimarães José Augusto Pacheco |
CURRÍCULO E CIDADANIA CULTURAL: RELAÇÕES EMERGENTES NA GUINÉ-BISSAU |
José Valdinei Albuquerque Miranda | CURRÍCULO COMO REDESCRIÇÃO CULTURAL: VESTÍGIOS DO OUTRO NA EDUCAÇÃO |
Joyce Otânia Seixas Ribeiro Waldina Ribeiro Braga |
BRINQUEDO DE MIRITI, CULTURA LOCAL E CURRÍCULO |
Juarez Melgaço Valadares Marta Maria Castanho Pernambuco |
OS SABERES TRADICIONAIS INDÍGENAS, O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A PRODUÇÃO DO SILÊNCIO EM UM CURSO DE LICENCIATURA INDÍGENA DA UFMG. |
Léia Teixeira Lacerda Kátia Cristina Nascimento Figueira Maria Leda Pinto |
CURRÍCULO E PREVENÇÃO DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS COM OS POVOS INDÍGENAS DA REGIÃO PANTANEIRA SUL-MATO-GROSSENSE |
Luiz Carlos do Carmo | ENTENDIMENTOS DO PASSADO, CURRÍCULOS: CULTURAS E CONSCIÊNCIAS HISTÓRICAS NA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL. |
Manuela D`arc da Silva Isaias da Silva |
CURRÍCULO EM AÇÃO: OS LUGARES E OS PAPÉIS DA CULTURA INDÍGENA PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD/CAMPO-2013 |
Márcia Maria Rodrigues Uchôa | CURRÍCULO E CULTURA: PERSPECTIVAS PARA A JUSTIÇA SOCIAL |
Márden de Pádua Ribeiro | O CONHECIMENTO NAS DISCIPLINAS DE CURRÍCULO DE CURSOS DE PEDAGOGIA DE BELO HORIZONTE: TEMA AUSENTE |
Maria Andréa Angelotti Carmo | PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ESCOLA RURAL: ENTRE CULTURAS E CURRÍCULO |
Maria Lucimar Jacinto de Sousa Maria de Lurdes Dias de Carvalho | A ESCOLA INDIGENA EM AÇÃO: DESENVOLVIMENTO CURRICULAR EM CONTEXTOS INTERCULTURAIS |
Michele Guerreiro Ferreira | ANTIRRACISMO E DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULOS DECOLONIAIS ? |
Nilmara Helena Spressola | CURRÍCULO, CULTURA E RELIGIÃO/RELIGIOSIDADE: PRESENÇAS E AUSÊNCIAS |
Patrícia Ignácio | O DISCURSO DO CONSUMO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. OS SABERES DO CONSUMO NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E A (CON)FORMAÇÃO DE SUJEITOS ESCOLARES CONSUMIDORES |
Pedro António Pessula Madalena António Tirano Bive |
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO UM OLHAR AO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MOÇAMBIQUE A PARTIR DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL |
Renata Peres Barbosa | A RECEPÇÃO DO DEBATE PÓS-CRÍTICO NO CAMPO DO CURRÍCULO: PROVOCAÇÕES |
Rodrigo Alves Bandeira Dimas Santana Souza Neves |
CINECLUBE DO ATELIÊ DE IMAGEM E EDUCAÇÃO (AIE) DA UNEMAT E O JOGO DAS RELAÇÕES SOCIAIS: NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE O BRINCAR A PARTIR DO FILME "FILHOS DO PARAÍSO" |
William de Goes Ribeiro | REMOBILIZANDO A PESQUISA EM UMA LEITURA PÓS-ESTRUTURAL: QUANDO A DIFERENÇA FAZ TODA A DIFERENÇA |