Publicação

Eixo 12 - Currículo e tecnologias


01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16
AUTOR / COAUTOR TÍTULO
Adelmo de Souza Xavier FORMAÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:UMA CARTOGRAFIA MULTIRREFERENCIAL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO ETNICORRACIAL NO IFBA 
Aline Gonçalves Ferreira
Shirlei Rezende Sales

NOVAS FORMAS DE SOCIABILIDADE JUVENIL NA PRODUÇÃO DO CURRÍCULO EM AÇÃO: APLICATIVOS DE MENSAGENS E CONEXÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Bruna Aparecida de Almeida
Elora Testoni Felippi
Valéria Contrucci de Oliveira Mailer
CURRÍCULO E CONSTRUÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DOS SUPERVISORES DO PIBID-FURB 
Bruno Olivatto
Denise Guerra
Edilene Santana 
EXPERIÊNCIAS CURRICULARES DE IMERSÃO NA CULTURA DIGITAL: O CASO DO CURSO TRANSMÍDIA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL REALIZADO POR UMA ONG 
Cicero Nestor Pinheiro Francisco
Márcio Luiz da Silva
JOGO DE CELULAR E ENSINO DE LÍNGUA 
Dorcas Janice Weber
Lia Raquel Oliveira
UM MODELO DE LAYOUT PARA MATERIAIS DIDÁTICOS DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Elizane Schiessl
Martha Kaschny Borges
O PERFIL COGNITIVO DOS PROFESSORES DE ANOS INICIAIS E AS PRÁTICAS DOCENTES MEDIATIZADAS: A EMERGÊNCIA DE RELAÇÕES MULTIREFERENCIAIS
Emanuelle de Souza Barbosa
Eunice Pereira da Silva
Anna Rita Sartore
ENTRE DITOS E NÃO-DITOS: SENTIDOS SOBRE O CURRÍCULO PRESENTES NO PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (PROINFO) 
Francisco Sousa ESTUDANDO O DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO CURRICULAR PARA AMBIENTES VIRTUAIS
DE APRENDIZAGEM NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PERIFÉRICA

Georgia Daniella Feitosa de Araújo Ribeiro INTERFACES DA GAMEFICAÇÃO: PROCESSO DE PRODUÇÃO DE GAMES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gislene Rangel Evangelista #CURRÍCULODOFACEBOOK: ENSINANDO CONTEÚDOS CURRICULARES POR MEIO DA CIBORGUIZAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS
Juliana de Favere
Geovana Lunardi Mendes
Gicele Maria Cervi
ARTICULAÇÕES E TENSÕES ENTRE ESCOLARIZAÇÃO E JUVENTUDE ESCOLAR NA CULTURA DIGITAL 
Juliana Virginia da Silva
Karina Lima Brito
AS TICS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RJ 
Lhays Marinho da Conceição Ferreira PRODUÇÃO CULTURAL A PARTIR DO USO DO CELULAR: PERSPECTIVAS DA SALA DE AULA
Luciana Velloso  PRÁTICAS DOCENTES E POLÍTICAS CURRICULARES: A CULTURA DA PERFORMATIVIDADE
Luzineide Miranda Borges A CIBERCULTURA NO COMBATE AO RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA
Marta Cordeiro da Silva Gomes
Anna Rita Sartore
POSSIBILIDADES FRANQUEADAS PELAS TIC SOB O OLHAR DO CURRÍCULO NO COTIDIANO ESCOLAR 
Peterson Fernando Kepps da Silva
Lavínia Schwantes

CURRÍCULO: DISCUTINDO O DOCUMENTO A PARTIR DO ENFOQUE CTS 
Rafael Gué Martini O EDUCOMUNICADOR COMO AGENTE DE INTEGRAÇÃO DAS TIC NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rejane Gandine Fialho
Sandra Maria Machado
Hiran Pine
MODOS DE EXISTIR EM SALA DE AULA: TECNOLOGIAS E POSSIBILIDADES EM UMA VIDA-ESCOLA
Signe Dayse Castro de Melo e Silva  O "AVESSO DO AVESSO": QUEM VEM PRIMEIRO, AS TICS OU OS CONTEÚDOS? DECIFRANDO ALGUNS MISTÉRIOS NO UNIVERSO DAS MÍDIAS DIGITAIS
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
Salete Maria Chalub Bandeira
Denison Roberto Braña Bezerra 
CURRÍCULO EM AÇÃO: O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTAL PEDAGÓGICO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFAC 
Stéphanie Rodrigues Panutto  CURRÍCULO E CADERNOS DE GEOGRAFIA DO ESTADO DE SÃO PAULO: ANÁLISE DISCURSIVA DA PROPOSTA E A QUESTÃO DAS "NOVAS TECNOLOGIAS"
Tom Jones da Silva Carneiro  RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS TIC: UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DA WEB 2.0

tml>