01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | |
---|---|
AUTOR / COAUTOR | TÍTULO |
Alessandro Tomaz Barbosa Suzani Cassian |
CURRÍCULO DO ENSINO SECUNDÁRIO GERAL EM TIMOR-LESTE: A BUSCA POR ABORDAGENS SUPERADORAS E EMANCIPATÓRIAS |
Anailde Pinheiro Rocha Dourado Vândiner Ribeiro |
FORTALECIMENTO POLÍTICO NO COLETIVO DE MULHERES DO NORTE DE MINAS GERAIS |
Ana Valéria de Figueiredo da Costa Ilda Maria Baldanza Nazareth Duarte Vanessa Monteiro Ramos Gnisci |
UM ESTUDO SOBRE O CURSO NORMAL E AÇÕES DE ORIENTAÇÃO INCLUSIVA |
Andrielle Maria Pereira Roberto Belo |
O OUTRO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO |
Aryanna Garcia Brandão Erica Cristina da Silva e Silva |
CURRÍCULO INCLUSIVO, ONDE INCLUÍDOS SÃO OS "OUTROS": REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPCTIVA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
Cléia Demétrio Pereira José Augusto Pacheco Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
ESTUDOS DO CURRÍCULO E INCLUSÃO ESCOLAR NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL |
Cristiane Gonçalves de Souza | DIVERSIDADE, INCLUSÃO E DIFERENÇA: UM DEBATE EM TORNO DA SECAD E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (2003-2010) |
Cristiane Gonçalves de Souza | ARANDU RAPE: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE |
Flávia Oliveira Barreto da Silva Tarcila Trindade Santos Ribeiro |
AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA POR ALUNOS SURDOS: UM ESTUDO DAS POSSIBILIDADES CURRICULARES E FORMATIVAS PARA O PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA |
Jedivam Maria da Conceição Silva | EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: CONTEXTUALIZANDO A PROPOSTA DA EDUCAÇÃO POPULAR DE PAULO FREIRE E A PROPOSTA DO GRUPO DE ORIENTAÇÃO À DROGADIÇÃO ? GOD, DA FUNDAÇÃO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO/FUNASE/ARCOVERDE. |
José Roniero Diodato | EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE. |
Maria do Carmo Gonçalo Santos | OS LUGARES E OS SENTIDOS DAS ABORDAGENS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE NO CURRÍCULO PRESCRITO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAA/UFPE |
Marília Segabinazzi Marcia Denise Pletsch |
AVALIAÇÃO NACIONAL E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A AÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR NAS POLÍTICAS EDUCATIVAS |
Regina Pontes Marçal Rinaldo José da Silva Júnior |
INSTITUTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL- IADIS: DESENVOLVENDO PROCESSOS EDUCATIVOS COM CRIANÇAS, QUE PROMOVAM O CONHECIMENTO E RESPEITO DAS MEMÓRIAS HISTÓRICAS, A REAFIRMAÇÃO DAS IDENTIDADES INDÍGENAS DOS POVOS TRUKA, NA ILHA TAPERA, VALE DO RIO SÃO FRANCISCO, OROCÓ-PE |
Renata da Silva Andrade Sobral | A IN (VISIBILIDADE) DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA AO FIM DA EDUCAÇÃO BÁSICA: QUEM É O ALGOZ? |
Rozalves Rafael Nascimento de Lira Maria do Carmo B. de Melo |
CURRICULO DE HISTÓRIA, RELIGIOSIDADE AFRODESCENDENTE E A LEI N. 10.639/03: TENSIONAMENTOS E CAMINHOS POSSÍVEIS A PARTIR DA VOZ DE PROFESSORES GOIANENSES. |
Simone de Miranda Oliveira França Lúcia Miranda |
INCLUSÃO ESCOLAR: ESPAÇO CONSTITUÍDO DE SABERES RESSIGNIFICADOS |
Terezinha Maria Schuchter Edson Maciel Júnior Juliana Paoliello |
PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE INCLUSÃO NO DISCURSO GOVERNAMENTAL: ENTRE A FILOSOFIA DA DIFERENÇA E A FILOSOFIA DA REPRESENTAÇÃO |
Valdeíra Aparecida Cardoso Eglen Silvia Pipi Rodrigues |
INCLUSÃO E EXCLUSÃO: O CURRICULO COMUNICATIVO CRÍTICO E AS POSSIBILIDAS DA EFETIVAÇÃO DA ESCOLA PARA TODOS |
Wandegreice Santana Cordeiro Flávia Mendes de Andrade e Peres |
EDUCAÇÃO BILÍNGUE E TECNOLOGIAS: RECONFIGURANDO O CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO |