Publicação

Eixo 16 - Currículo e inclusão


01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16
AUTOR / COAUTOR TÍTULO
Alessandro Tomaz Barbosa
Suzani Cassian
CURRÍCULO DO ENSINO SECUNDÁRIO GERAL EM TIMOR-LESTE: A BUSCA POR ABORDAGENS SUPERADORAS E EMANCIPATÓRIAS
Anailde Pinheiro Rocha  Dourado
Vândiner Ribeiro
FORTALECIMENTO POLÍTICO NO COLETIVO DE MULHERES DO NORTE DE MINAS GERAIS 
Ana Valéria de Figueiredo da Costa
Ilda Maria Baldanza Nazareth Duarte
Vanessa Monteiro Ramos Gnisci
UM ESTUDO SOBRE O CURSO NORMAL E AÇÕES DE ORIENTAÇÃO INCLUSIVA
Andrielle Maria Pereira
Roberto Belo 
O OUTRO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO 
Aryanna Garcia Brandão
Erica Cristina da Silva e Silva
CURRÍCULO INCLUSIVO, ONDE INCLUÍDOS SÃO OS "OUTROS": REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPCTIVA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Cléia Demétrio Pereira
José Augusto Pacheco
Geovana Mendonça Lunardi Mendes

ESTUDOS DO CURRÍCULO E INCLUSÃO ESCOLAR NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL 
Cristiane Gonçalves de Souza  DIVERSIDADE, INCLUSÃO E DIFERENÇA: UM DEBATE EM TORNO DA SECAD E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (2003-2010) 
Cristiane Gonçalves de Souza  ARANDU RAPE: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE
Flávia Oliveira Barreto da Silva
Tarcila Trindade Santos Ribeiro 
AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA POR ALUNOS SURDOS: UM ESTUDO DAS POSSIBILIDADES CURRICULARES E FORMATIVAS PARA O PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA
Jedivam Maria da Conceição Silva  EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: CONTEXTUALIZANDO A PROPOSTA DA EDUCAÇÃO POPULAR DE PAULO FREIRE E A PROPOSTA DO GRUPO DE ORIENTAÇÃO À DROGADIÇÃO ? GOD, DA FUNDAÇÃO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO/FUNASE/ARCOVERDE.
José Roniero Diodato  EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE.
Maria do Carmo Gonçalo Santos  OS LUGARES E OS SENTIDOS DAS ABORDAGENS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE NO CURRÍCULO PRESCRITO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAA/UFPE
Marília Segabinazzi
Marcia Denise Pletsch
AVALIAÇÃO NACIONAL E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A AÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR NAS POLÍTICAS EDUCATIVAS
Regina Pontes Marçal
Rinaldo José da Silva Júnior
INSTITUTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL- IADIS: DESENVOLVENDO PROCESSOS EDUCATIVOS COM CRIANÇAS, QUE PROMOVAM O CONHECIMENTO E RESPEITO DAS MEMÓRIAS HISTÓRICAS, A REAFIRMAÇÃO DAS IDENTIDADES INDÍGENAS DOS POVOS TRUKA, NA ILHA TAPERA, VALE DO RIO SÃO FRANCISCO, OROCÓ-PE
Renata da Silva Andrade Sobral A IN (VISIBILIDADE) DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA AO FIM DA EDUCAÇÃO BÁSICA: QUEM É O ALGOZ? 
Rozalves Rafael Nascimento de Lira
Maria do Carmo B. de Melo
CURRICULO DE HISTÓRIA, RELIGIOSIDADE AFRODESCENDENTE E A LEI N. 10.639/03: TENSIONAMENTOS E CAMINHOS POSSÍVEIS A PARTIR DA VOZ DE PROFESSORES GOIANENSES. 
Simone de Miranda Oliveira França
Lúcia Miranda
INCLUSÃO ESCOLAR: ESPAÇO CONSTITUÍDO DE SABERES RESSIGNIFICADOS 
Terezinha Maria Schuchter
Edson Maciel Júnior
Juliana Paoliello
PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE INCLUSÃO NO DISCURSO GOVERNAMENTAL: ENTRE A FILOSOFIA DA DIFERENÇA E A FILOSOFIA DA REPRESENTAÇÃO 
Valdeíra Aparecida Cardoso
Eglen Silvia Pipi Rodrigues
INCLUSÃO E EXCLUSÃO: O CURRICULO COMUNICATIVO CRÍTICO E AS POSSIBILIDAS DA EFETIVAÇÃO DA ESCOLA PARA TODOS 
Wandegreice Santana Cordeiro
Flávia Mendes de Andrade e Peres 
EDUCAÇÃO BILÍNGUE E TECNOLOGIAS: RECONFIGURANDO O CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO

tml>