01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | |
---|---|
AUTOR / COAUTOR | TÍTULO |
Alcione Alves da Silva Mainar | TERRITÓRIO CAMPESINO: AUSÊNCIA DE SABERES OUTROS E DO TRATO DA DIFERENÇA NO CURRÍCULO ESCOLAR |
Aline Pereira Lima | ARTICULAÇÕES/DESARTICULAÇÕES, CONGRUÊNCIA/INCONGRUÊNCIAS PRESENTES NA AÇÃO CURRICULAR DO ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS |
Aline Renata dos Santos | PATRIARCADO E DESPATRIARCALIZAÇÃO NAS TEORIAS CURRICULARES |
Ana Letícia Vieira | POR UM TRANSPENSAR OS GÊNEROS, OS CORPOS E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS COTIDIANAS |
Ana Letícia Vieira | SOBRE CONVERSAS COM PESSOAS TRANS A RESPEITO DA VIOLÊNCIA, DISCRIMINAÇÃO E HOMOFOBIA PRESENTES NAS ESCOLAS |
Andréa Costa da Silva Vera Helena Ferraz de Siqueira |
OS PCN E AS MEDIAÇÕES EM SALA DE AULA: LITERATURA, SEXUALIDADE E GÊNERO |
Andréia de Santana Santos Amilton de Souza Alves Thaíse da Paixão Santos Ubiraci Carlúcio dos Santos |
RESSIGNIFICANDO O CURRÍCULO DA EJA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE ATORES CURRICULANTES E AS RELAÇÕES ÉTNICAS - RACIAIS. |
Camila Ferreira da Silva | OS LUGARES DE MEMÓRIA DA MULHER NEGRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD/CAMPO 2013 |
Camila Ferreira da Silva Janssen Felipe da Silva |
OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS A MULHER NEGRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD/CAMPO 2013 |
Célia Maria Rodrigues da Costa Pereira Itamar Nunes da Silva |
RECONHECIMENTO E ALTERIDADE: AS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NO MEIO JUDAICO-CRISTÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CATÓLICOS E PROTESTANTES NOS MUNICÍPIOS DE JOÃO PESSOA E RECIFE |
Claudemir Lourenção Ilma Ferreira Machado |
ESCOLA E CURRÍCULO NO CONTEXTO CAPITALISTA: UMA DISPUTA PELA PRESENÇA DAS DIVERSIDADES |
Claudilene Silva Eliete Santiago |
IDENTIDADE, MEMÓRIA E CULTURA NEGRAS NO CURRÍCULO ESCOLAR |
Cláudio Orlando Costa do Nascimento Rita de Cássia Dias Pereira Alves |
INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLIARIDADE E UNIVERSIDADE: TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS, INOVAÇÕES CURRICULARES E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
Cristiane Lima Rocha Vândiner Ribeiro |
O CURRÍCULO DOS FILMES: HOLOFOTES SOB A HOMOFOBIA ROCHA |
Cristiano Sant’Anna de Medeiros | PENSANDO E DSCUTINDO AS DIFERENÇAS NO COTIDIANO ESCOLAR |
Dafne González Solís | NEGOCIAÇÕES DA INTERCULTURALIDADE “NACIONAL” MESTIÇA EM UM MÉXICO PLURICULTURAL |
Danilo Gustavo R. Silva Marcelo Henrique G. Miranda |
CURRÍCULO, FORMAÇÃO DOCENTE EM QUÍMICA E AS TEMÁTICAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE:PRESENTES OU AUSENTES? |
Delma Josefa da Silva | A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL: CURRÍCULO COMO EXPERIÊNCIA EM CONCEIÇÃO DAS CRIOULAS-PE |
Diana Cibele de Assis Ferreira Halda Simões Silva |
OS PROCESSOS DE (RE) SIGNIFICAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS ACADÊMICOS E INDÍGENAS: CAMINHOS TRAÇADOS NO DIÁLOGO ENTRE VIVÊNCIAS NAS ALDEIAS E NA UNIVERSIDADE |
Diego Duarte Ribeiro André Luiz Sena Mariano |
RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: O SILÊNCIO CONTINUA...MAS, QUAL SILÊNCIO? |
Edna Araujo S. Oliveira | Currículo transversal e identidade da mulher negra: distanciamento na escola, empoderamento nas redes sociais |
Emanuele Cristina Santos do Nascimento Suzana Teixeira de Queiroz |
O LIVRO DIDÁTICO E A QUESTÃO RACIAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO |
Fábio Junio da Silva Santos Shirley Silva |
DENOMINAÇÕES DE CURRÍCULO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ATENÇÃO ÀS SINGULARIDADES OU UMA PANACEIA? |
Francineide Marques da Conceição Santos Humberto Miranda |
CONVENÇÕES E TRATADOS INTERNACIONAIS, CURRÍCULO E DIREITOS HUMANOS: AVANÇOS E RECUOS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO |
Gilcilene Dias da Costa | PÓS-CURRÍCULO DA DIFERENÇA NOS LABIRINTOS DO FETICHE |
Gleicy Aparecida de Sousa Eglen Silvia Pipi Rodrigues |
UM CURRÍCULO VOLTADO PARA A APRENDIZAGEM DIALÓGICA |
Janssen Felipe da Silva Aline Renata dos Santos |
A FREQUÊNCIA DE IMAGENS DE MULHERES NOS TEXTOS CURRICULARES DE HISTÓRIA E DE GEOGRAFIA DO TERRITÓRIO CAMPESINO NO BRASIL E NA COLÔMBIA |
João Paulo de Lorena Silva Marlucy Alves Paraíso |
CURRÍCULO, GÊNERO E ABJEÇÃO: CRIANÇAS QUEERS E A INVENÇÃO DE OUTROS POSSÍVEIS |
José Rafael Barbosa Rodrigues Josenilda Maria Maués da Silva Marcos Vinícius Lobo Ferreira Roniqueli Moraes Pantoja |
INCLUSÃO NEOLIBERAL E GOVERNAMENTALIDADE: O DISCURSO DA DIVERSIDADE SEXUAL NAS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Josenilda Maria Maués da Silva | CÍRCULOS DE VIRTUALIDADES EM CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO PARFOR /UFPA |
Magdalânia Cauby França | AS DEMANDAS DA DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Maria da Anunciação Conceição Silva | O CURRÍCULO E A IDENTIDADE RACIAL NEGRA NAS LICENCIATURAS |
Maria Elena Viana Souza | EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: A ABRANGÊNCIA DO TEMA NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 |
Maria Iveni de Lima Silva | AS REPRESENTAÇÕES DA CULTURA NEGRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DA COLEÇÃO DO PNLD/CAMPO PROJETO BURITI MULTIDISCIPLINAR 2013: UM OLHAR ATRAVÉS DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS. |
Marina Marcos Costa Juliana Brondani da Costa |
O CURRÍCULO IMPLICADO EM RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Natalia Machado Belarmino | LIÇÕES QUE ENGENDRAM O MODO DE SER MENINOS E MENINAS: OS MARCADORES ROSA E AZUL NA ESTABILIZAÇÃO DO MASCULINO E FEMININO |
Patricia Elaine Pereira dos Santos | JOVENS POPULARES, UNIVERSIDADE E ESCOLA PÚBLICA: CONSTRUINDO RELAÇÕES NO ESPAÇO-TEMPO EM SÃO GONÇALO |
Renata Leite de Oliveira | CURRÍCULO E DIFERENÇA: SENTIDOS EM DISPUTA |
Ribbyson Silva Raianny Araújo |
MULHERES NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA: DISCURSOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES HOMENS DO PIBID DE FÍSICA DA UFPE/CAA |
Roberta Avoglio Alves Oliveira | AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DO DISCURSO DE LACLAU NA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA EJAAS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DO DISCURSO DE LACLAU NA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA EJA |
Roniqueli Moraes Pantoja Josenilda Maria Maués da Silva |
CURRÍCULO ARTÍFICE E DEVIR ARTÍSTICO NO LICEU ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS MESTRE RAIMUNDO CARDOSO |
Rosyane de Oliveira Abreu | ENSINO DE HISTÓRIA : AS PRÁTICAS CURRICULARES E A DIVERSIDADE NA SALA DE AULA |
Sandra Kretli da Silva Tania Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni |
MOVIMENTOS INVENTIVOS NO ENCONTRO COM AS CRIANÇAS: AS IMAGENS-CINEMA COMO POTÊNCIA PARA RE-EXISTIR COM A DIFERENÇA |
Sandra Maria Machado Rejane Gandini Fialho |
"COMO SE FOSSE NORMAL!": FASCISMOS PRESENTES NOS DIÁLOGOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Shirley Silva Fábio Junio da Silva Santos |
O LUGAR DA DEFICIÊNCIA NO INTERIOR DOS DISCURSOS SOBRE DIVERSIDADE |
Tayline Silva de Oliveira Marlucy Alves Paraíso |
RELAÇÕES DE PODER NAS DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO NO CURRÍCULO: O QUE DIZEM PROFESSORES/AS DE CIÊNCIAS |
Thiago Gonçalves Silva |
CONSIDERAÇÕES EM TORNO DA MANIFESTAÇÃO DO CRISTIANISMO CATÓLICO NO ESPAÇO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE DIVERSIDADE RELIGIOSA E O CURRÍCULO ESCOLAR |
Vera Helena F. de Siqueira Daiane Agostini da Silva Daise Pires Valentina C. Weihmüller |
POLÍTICA DE COTAS, CURRÍCULO E ENSINO: DISCURSOS E PRÁTICAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
Vilma Nonato de Brício | AS MODULAÇÕES DO PODER PASTORAL, DA DISCIPLINA E DA BIOPOLÍTICA NAS TRAMAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO COMPONENTE CURRICULAR ASPECTOS DA VIDA CIDADÃ |
Vilma Nonato de Brício | O CURRÍCULO DO PROGRAMA VALE JUVENTUDE: JOVENS COMO OBJETO DE INVESTIMENTOS E COMO INVESTIDORES |
Viviane Carvalho Fernandes Vândiner Ribeiro |
“MENINOS JOGAM FUTEBOL”, “MENINAS QUEIMADA E VÔLEI”: UM CURRÍCULO QUE ENSINA UM JEITO “CORRETO” DE SER MENINA E MENINO |
William de Goes Ribeiro | DISCURSOS ANTIBULLYING NO CURRÍCULO: ENTRE APOSTAS,PROPOSTAS E OBJEÇÕES |